quinta-feira, agosto 7

A gente perdoa...

Ninguém gosta de gente arrogante, esnobe, presunçosa. Entretanto, quando essa pessoa é de uma inteligência peculiar, a gente até perdoa..

Fui à minha primeira reunião com o manda-chuvas de compras, o chefe do meu chefe. Já me avisaram que ele não tolera atrasos, não admite que a reunião não termine no prazo, e que todo mundo tem que estar preparado até o último detalhe. Ainda bem que nessa primeira vez eu fui só de ouvinte.

Povo de Deus, que criatura inteligente. É arrogante, é feio, mas é inteligentíssimo. Quando uma daquelas discussões polêmicas começava, ele saía com um argumento genial tão rápido e tão profundo que a discussão acabava ali. O mais intrigante, é que há aquele inteligente que coloca suas idéias de uma forma tão difícil que nós - os ralés - demoramos um par de minutos para assimilar, mas o chefão não, ele coloca as idéias geniais de uma forma tão clara que todo mundo pensa: caracas porque é que eu não pensei isso antes, eu também sou inteligente!

E como eu ía dizendo no começo, de gente inteligente assim a gente tolera tudo, até camisa de botãozinho na abinha do colarinho.

Mudando de pato pra ganso...

Perguntaram que língua eu falo e em quais circunstâncias. Com meu marido eu falo inglês salpicado aqui e acolá por holandês, quando um casal se conhece falando inglês, se relaciona por anos em inglês, é difícil mudar pro holandês, acho eu.

No dia-a-dia, mercado, farmácia, prefeitura, guarda-de-trânsito-sacana, eu falo holandês. Eles percebem na primeira palavra que eu sou estrangeira, mesmo que a primeira palavra seja um simples ja ( sim ) ou nee ( não ), não me pergunte como. E a maioria do povo abaixo dos 60 anos fala inglês, mas cobram de você aprender o holandês.

No trabalho, depende do nível de dificuldade do assunto. Se é pra falar sobre autorização pra um curso no RH, eu falo holandês, eu atendo telefone em holandês, mas como eu trabalho com muitos engenheiros, diretores, que falam bastante termos técnicos ou uma linguagem mais "avançada", eu falo em inglês.

Mas, perfeição é o meu sonho, ou que pelo menos eu fale holandês um dia como eu hoje falo inglês. Por isso estou voltando pra escola.

E para finalizar...

Já aprendi a viver com o pânico, não é tão ruim como parece. No fim, apesar dele, vou conseguindo as coisitchas que quero. E olha, juro que quando eu estava lá no Mexico, no hotel legal, tomando tequila sunrise à beira-do-mar, meu único pânico era a indecisão entre repetir a dose ou pedir um "sex in the beach".

;o)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb acho dificil pra um casal que começa numa lingua mudar pra outra, por mais que vc já esteja dominando bem a nova lingua. Principalmente qdo vc quer ter certeza que o fofinho entendeu com todas as letras que vc NÃO vai mais recolher a roupa jogada no chão.

Joaninha Bacana disse...

Oi,
Seu post me lembrou muito a série Dr.House :o) O chefe do seu chefe podia ser o Hugh Laurie, hehehe :oD
Bjs,
Angela

Anônimo disse...

Oi Dri,
Valeu por responder o tópico do post anterior...Eu estou aprendendo a peguntar tudo q eu nao tenho certeza. Falo holandes 100% do tempo no trabalho, mas as vezes o q acho dificil de entender dos colegas eh em q sentido eles querem dizer isso ou aquilo...e expressoes... mas enfim, vem c o tempo, espero!!! Mas admito, as vezes "bóio" nas reunioes em q os termos sao tecnicos demais p meu holandes... Acredite vc nao estah em panico sozinha!!!

bjos
Silvia, Alkmaar