quinta-feira, março 31

Anta, pero no mucho...

Juro que esse será o último post hipocondríaco até eu receber alta ( ou não ) no dia 7 de abril.

Ontem no trabalho tive umas tonturas, umas tremedeiras, e tive um início do piripaque que deu início a essa saga, diferença é que eu estava no meio de uma reunião e sem Holandesa pra me abanar... Fui pro médico de família.

Lá chegando, ótima surpresa: como a minha médica de família ( que tirou o diploma por correspondência ) não trabalhava aquele dia, passei com outra, nova na clínica, e ótima. Claro que eu virei casaca e vou mudar pra ela definitivamente. Essa nova médica leu todo o laudo do hospital pra mim, me explicou direitinho que tipo de anemia eu tenho, me explicou porque não me deram nenhum remédio extra, me disse pra eu não me desesperar se no próximo exame de sangue ainda der baixo ferro porque segundo ela ferro é ultra difícil de repor, de ser absorvido, me examinou, olhou minha cor e me achou coradinha ( depois de 2 anos pálida cadáver, nem minha maquiagem comprada toda pra tons pálidos de pele combinam com minha nova tez quase africana ), e me pediu exame de sangue djá, porque segundo ela, se eu estiver com glóbulos vermelhos baixos de novo, não há razão para esperar mais 10 dias pra fazer mais transfusão ( bate na madeira 3 vezes ).

E o principal: mevrouw van den Broek, talvez ninguém tenha explicado a seriedade da sua situação com ferro a 3.8. A senhora podia ter entrado em coma, ter tido um ataque cardíaco, foi seríssimo, onde já se viu tirar 3 dias de descanso? A senhora ficará em casa até o dia 7 de abril, quando fará seus exames novamente, e daí conversamos de novo. Vá tomar chá e comer sopinha em casa, assistir TV, quem sabe aproveitar o tempo pra fazer um pouquinho de jardinagem ( mal sabe ela que meus planos são de instalar grama artificial e me livrar daquela praga ).

E é isso querido leitor desse chato-blog, estou de molho em casa, aliás saindo pra fazer o tal exame de sangue, e já que está chovendo, eu decidi que jogarei the sims até cansar.

Eu bem que podia ir convalescer em Curaçao, que cês acham?

2 comentários:

Mines disse...

Ahh, foi otimo,vai... Vc tava precisando desse break!!! Aproveite!

Eliana disse...

Até que enfim vc tomou juízo e encontrou uma boa médica. Com a saúde não se brinca. Aproveite para curtir sua casa nova, seus gatinhos e tudo o que vc tem de bom pra aproveitar. Bom domingo.