quinta-feira, março 31

Missão impossível



Alguém precisa escrever um livro: como comprar roupa de bebê-menina e não enlouquecer.

Hoje a minha missão pós-hospital era comprar roupinhas pras nenês das comadres. Gente, foi-se o tempo que nenê vestia só aqueles macacõezinhos e pronto, né? Eu juro, se eu tivesse uma filha, além de ir à falência, ela ía ser trocada 10 vezes por dia.

Mas então, fui à loja Prenatal, uma mega-loja bebezística que eu acho que tem na Europa toda.

Como uma mulher grávida não enlouquece? Dá vontade de comprar tudo! Eu peguei sainhas, aí achei que aqui é muito frio pra nenê usar saia. Troquei por calças bufantinhas. Aí vi que tinha leggings e meias-calças, voltei a pegar as sainhas. Mas aí eu achei que elástico da fralda, mais elástico da legging, mais elástico da saia... é muita coisa apertando a criaturazinha. Aí pensei, se eu fosse um bebê, fosse ficar deitadinha o dia todo de preguiça, o que eu gostaria de vestir? Malha! Aí fui pras roupas de malha. Gente, são malhas ultra macias, todas modernosas... é tanta escolha!

Aí, que estilo pra filha de uma e que estilo pra filha da outra? Claro que a gente acaba indo meio pelo estilo da mãe, aí escolhi uma mini-peruinha e uma mini-roqueirinha.

Os rompertjes ( macaquinhos ou onesies ) eu confesso ainda não caíram no meu gosto, mas acho que acabo acostumando. Tem rompertje muito bonitinho e outros bem breguinhas. Todo bebê que eu já vi tem um rompertje "I (heart) oma ( ou mama, papa, ). Quem é que vai fazer um: minha mãe foi pra Aruba e tudo o que eu ganhei foi esse macaquinho bobo.

Na hora de pagar, pedi pra fazer os pacotes e a mulher perguntou: juntos? Não, apesar de ser o mesmo número, ambos pra meninas, são separados e a mevráu riu: é, chega uma idade onde a gente tá comprando um presente pra nenê por mês.

Putz, tá certa a mevráu.

4 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Quando eu era adolescente (há muitas e muitas primaveras atrás), eu tinha um 'macaquinho-pijama' que era uma gostosuuuuuuura!!!! :-D
http://www.thefashionpolice.net/2008/09/adult-onesies-t.html
Bonito eles nao sao, realmente, mas sao taaaaao confortáveis :-D
Beijocas, Angie

Claudinha disse...

Eu sou a perua, certo?

Alice disse...

Cérebra PERUAÇA!

Marcia disse...

Eu espero que na Holanda as meninas tenham opção de roupas em outras cores que não seja cor de rosa, porque aqui o mar rosado me dá desespero! Juro que se tivesse uma menina, compraria roupa de tudo quando e´cor, inclusive azul, menos rosa!
E vê se descansa aí, cê tá pensando que holandês seria doido de não se recuperar em casa? Que nada, eles ficam de molho os dias que forem precisos e mais. Não vai te prejudicar, te garanto.