quarta-feira, março 23

E o dia chegou

E o dia chegou.

Estou aqui me perguntando se vou lhes aborrecer com os detalhes da minha saga dessa semana, mas vou deixar pra mais tarde.

Basta dizer que seguindo o piripaque da semana passada fui à medica de família e acabei no hospital, glóbulos vermelhos ultra baixos, e como dizem aqui "paniek paniek". Ganhei transfusão de sangue, infusão de ferro, e alguma experiência com o sistema de saúde holandês nos dois dias que fiquei internada.

Estou agora em casa e me sinto bem fisicamente. O psicológico está um caquinho, visto que o diagnóstico da causa do problema não foi feito. As hipóteses vão de uma simples má absorção de ferro por causa da gastroplastia, a uma possível úlcera estomacal, a sangramentos desconhecidos, câncer e até leucemia, esta última praticamente descartada visto que meu sangue está riquinho dos globulos jovens e plaquetas e sei mais lá o que.

No Brasil provavelmente teriam aproveitado a internação para fazer 29 diferentes exames, gastando bem o dinheiro da seguradora, mas provavelmente chegariam a um diagnóstico nas primeiras 48 horas de internação. Por um lado é sim um disperdício, por outro, é praticamente um ato humanitário, porque viver na dúvida é uma tortura.

Aqui na Holanda o approach é diferente. Primeiro estabilizam o paciente como fariam no Brasil, e disso não posso reclamar, fui ultra bem atendida e fiquei ultra bem impressionada com o serviço das enfermeiras por aqui, e do hospital em geral. Mas ao invés de gastarem dindin da seguradora com os tais 29 exames, decidiram esperar duas semanas pra ver como eu respondo ao sangue recebido, pra então começar a desenhar um plano de investigação.

Não vou julgar aqui e acolá. Estou aqui e terei que dançar conforme a música.

Os exames então serão repetidos em 2 semanas. Para me manter sana repito a cada meia hora que o lógico é alguma má absorção do estômago ou uma danada duma úlcera, e afugento os pensamentos de alguma coisa mais grave. Nem sempre sucedo, e daí estar um caquinho. Olho pro meu TyTy, que há duas semanas estava com uma pata aqui outra no além, e agora todo serelepo, sempre famintozinho e já ganhando uns graminhas, e torço para que da mesma forma que o corpinho dele tenha reagido ao tratamento dele, o meu reaja ao meu.

Me mandaram ter paciência, só não me deram a receita pra comprar.

8 comentários:

Mines disse...

Oi Dri... espero que voce se recupere o quanto antes! Saúde não é brincadeira e tem que cuidar MESMO!
Beijo e boas energias!

Alice disse...

Mandei o tutorial chique da respiração do fogo prá vc, respirar bem traz paciência e ela ainda é fabricada por você mesma.
Beijo, querida.

Liliane Gusmao disse...

Espero que tudo não passe de um susto e que logo vc também esteja serelepe!
bjo
fica bem!

vcdarcie disse...

Nossa, espero que se recupere rapidamente. Na torcida pra nao ser nada serio. Vou dar meu pitaco, talvez por somatizar os problemas, o corpo e a mente acham um jeito (nada bom) de te mostrar que vc precisa dar um tempo, relaxar! Beijos e se cuida !

Jaboticaba Preta disse...

burn-out já em março? força, saúde e muita sabedoria para tomar as melhores decisões.

beijos

Sheila disse...

Na torcida para que não seja nada muito desagradável ( um pouquinho já é...)aproveita esse momento para tentar relaxar e fazer coisinhas que te agradam.

Marcia disse...

Nossa, cuide-se! Desejando melhoras.

Wilma disse...

Dri que estranho assim de repente, mas deve melhorar logo, e vê se desacelera um pouco, priorize a alimentação mais saudável, eu inspirada na Michele O. estou tendendo a me alimentar mais vegetarianamente pouco radical, acho que só ganhamos saúde. Cuide-se, torcendo por sua melhora!!