sexta-feira, março 4

Quanto riso ( not ) quanta alegria ( not )


Hoje é sexta de carnaval e essa que vos fala não está nada feliz. Nada a ver com saudade do carnaval porque aqui na minha terra-yolandesa tem carnaval sim senhor. Pra quem não sabe, aqui no Sul se celebra o carnaval com bailes, um pouco de carnaval de rua, e em Den Bosch, aqui perto, o povo já está doidão desde ontem de noite.

Então. O motivo da minha não-felicidade é que hoje vamos levar nosso meninuxo Tai-tai pro vet. Tai-tai está magérrimo e não sabemos porque. A gente passa a mão nas costinhas dele e dá pra sentir osso por osso, a bacia tá proeminente, as costelinhas também. Estou ultra preocupada.

No ano passado, no check-up de outubro, o vet nos disse que o Plato estava gorducho demais e que nós tínhamos que parar de deixar comida disponível o dia todo, e que deviamos cortar a comida molhadinha do jantar. Ou seja: pratinho de café da manhã, guarda a comida, pratinho de jantar.

Eu não sei se tem a ver com o novo método acima, mas o Tai-tai já estava meio magro ( havia baixado de 8,2 pra 7 kg em 2 anos ) mas depois de a gente começar controlar comida ele emagreceu mais, vamos ver hoje o quanto. Eu percebi isso faz uns 10 dias, quando fui pegá-lo no colo ( ele odeia colo ) e senti osso por osso, e o peso pluma. Pra piorar ele é super crica com comida, então eu tô tentando tuxar comida molhadinha, snacks da Whiskas, peito de frango defumado ( ele gosta de frios de sanduíche ) além de ter comprado 3 comidas diferentes da Royal Canin, mas não vejo ele comer mais não. Enquanto isso, é eu virar as costas achando que finalmente o Tai-tai tá comendo a comida seca especial que eu comprei, e ele perde o interesse e o Plato aproveita e rapa o prato, eu só chego a tempo de vê-lo limpando os beiços. O resultado é que meu Tai-taizinho tá raquítico e o Plato eu juro pra vocês que vai explodir qualquer dia desses - a pelama do Plato cresceu muito depois da tosa do verão, juntando as banhas, ele tá uma coisa indescritível de tão grande.

E é isso povo, tô preocupada. Vamos ver o que o vet fala hoje, mas vão aí torcendo pro meu magrelo estar só sendo difícil com a comida, e não estar doente.

E bom carnaval, arlequins e columbinas!



0 comentários: