segunda-feira, março 14

Soluções

Soluções, soluções… Ando procurando muito soluções para probleminhas e problemões que me cansam, ou me aborrecem, ou aborrecem o marido ( que em consequência me aborrece ), que  tornam minha vida um tico mais complicada.

Por exemplo. Passar horas no mercado no fim-de-semana disputando espaço com pais que trazem mil crianças pros corredores lotados, idosos que poderiam muito bem ter ido durante a semana, e gente como eu, desesperados pra pegar logo suas compras e sumir dali. E o marido odeia ir à mercados, quando vai só piora as coisas ( falta muito? Já acabou? Pra que tanta coisa? ), então sobra pra mim carregar tudo. Essa semana recebi minha primeira entrega do AH. Deu tudo certinho. Vem tudo em caixas plásticas dobráveis, a parte de geladeira numa sacolona plástica dentro de um isopor, o entregador deixa tudo dentro da sua cozinha, os legumes vieram fresquinhos, as carnes com bom prazo de validade. Com o tempo ( e disposição ) que me economizou, eu cozinhei comida fresquinha nesse findi, ao invés de recorrer ao chinesão ou à pizza.

Nessa semana outro problema se resolverá. Pegaremos o carro novo e eu herdarei o nosso poisé, que para fazer os 1500 mt de casa ao trabalho tá muito bom. Meu humor melhorará consideravelmente nos dias frios e chuvosos.

Ha ha haa ha, um probleminha até engraçado que foi resolvido: o tubinho de papelão do papel higiênico. Eu jogava no cesto do banheiro, marido brigava porque tinha que ir pra cesta de papel descartável ( no andar de baixo ), mas resolvemos o problema com um novo papel higiênico cujo tubinho é biodegradável, é só jogar no vaso sanitário, ele "derrete" e vai embora com a descarga. Bom pro meio-ambiente, bom pro casamento.

O home theater tá todo comprado e nesse findi assistimos nosso primeiro filme 3D, que é fantástico. Falta ainda um módulo sem fio da Philips encomendado e com previsão pra semana 13, enquanto isso vamos vivendo num mar de fios pra todo lado.

O próximo passo é convencer o marido a deixar de ser mão-de-vaca e investir numa boa grama artificial, porque minha grama morreu, rest in peace, amém. E grama normal na primavera é aquela inferno: cheio de erva daninha, tem que ser podada a cada 10 dias… Se dá pra facilitar com a tal grama artificial… O marido fica insistindo: pagamos um bom dinheiro na nossa grama normal, tem que ressucitar.

Outros problemas esperam pacientemente ser resolvidos, a vizinha com os peixes comedores de gente, as férias, o zolder, o resto dos móveis, o regime.

E agora mais um: tenho que ir ao huisarts porque tive um piripaque. Achei que ía morrer, em pleno restaurante japa. Putamerda, se é pra morrer assim, em público, que seja pelo menos num lugar chique ou famoso, mas no japa rodízio a €23 por cabeça é de lascar!

3 comentários:

Wilma disse...

Ah Dri eu morro de rir com você, deixe-me dar sugestões, caso me ache intrometida é só avisar, mas seu blog é um dos primeiros que conheci, faz tempo q acompanho, adoro-o, esse final do texto foi hilário, a sua cara!!! em vez de ir ao chinezão, comer pizza, etc eu tenho feito assim: quando faço arroz integral faço na panela de pressão um montão e separo porções de uma xícara, embalo em plásticos próprios e congelo, tenho sempre ervilhas congeladas e na hora da preguiça ou pressa, abro uma lata de salmão, e misturo com os outros itens prontos congelados e acescento alguma coisa mais, melhor que ir a rua comer qualquer coisa e essa semana comprei frango assado e congelei e fiz a mesma coisa, desfiei, acrescentei requeijão e quebrou um bom galho. Sempre que faço alguma proteína, congelo para esses momentos e uso o micro-ondas. Pizza nem pensar!! luto com o sobrepeso, e quando como na rua só coisas muiiito saudáveis que em casa tenho preguiça de fazer: legumes e folhas. Cuide-se menina. Ah interessante este papel higiênico, aqui é o rolo do papel toalha, agora faço painéis florais com os recortes em aros e pintados.

Alice disse...

GENTE, que preguiça é essa!!! Joga os rolinhos no lixo de papel, aqui em casa temos no banheiro uma cestinha separada para papel (LIMPO!). Etiquetas, paeizinhos de remédios, e OS TAIS ROLINHOS. :oP

Patricia Basseto disse...

acompanho seu blog desde 2009, pq um dia espero morar de verdade na europa, frnça espero eu, gosto do jeito q vc escreve, tb comecei um blog:
http://www.rockandglamour.blogspot.com
bjo do brasil