sábado, março 5

Meu bichinho

Não vou nem falar que foi um dos piores dias da minha vida, porque tadinho, certamente foi o pior dia da dele... meu bichinho Tai-tai

Então, a caminho do vet ele já foi mostrando que tava mesmo doentinho: fez xixi na gaiolinha. E miou, miou, inconsolável de ter que ficar ali, de bunda molhada, cheirando mal, até chegar no destino.

A veterinária ouviu minha preocupação e começou pesando nosso menino: de 8kg em outubro/2010 a 6,2 kg ontem, realmente preocupante. Com a bexiga vazia restava fazer exame de sangue: vocês já viram tirar sangue de gato? Então, raspa-se os pêlos da garganta e tira-se dali. Maquineta precisa de 15 minutos pra dar o resultado. Ele é limpado do xixi, a gaiolinha idem, sai o resultado: rins muito-muito mal. Mais umas semanas e seria um caminho sem volta.

Ali mesmo ele recebe 5 imensas ampolas de uma solução salina debaixo da pele, esse tratamento para ajudar a diluir as toxinas do sangue tem que ser repetido segunda e terça. Outra injeção pra ele dar uma animadinha, ele estava bem apagado. Remédio em pílulas para o rim, uma melequinha num frasco com bombinha pra abaixar o fosfato, e comida "renal" pro resto da vida.

Foi muita injeção, pegação, limpação, agitação pro meu menino, e no fim da consulta ele simplesmente deitou-se no fundo da gaiolinha e não se mexeu, ficou ali meditando.

Ele está agora todo pimpão e eu ainda preocupada, pois só saberemos se o tratamento está surtindo efeito em 45 dias.

Estou um caco, uma gripona - a segunda do ano, depois de um tempão sem ter muitas gripes, febre, deprimida porque quem a gente gosta tinha que viver pra sempre, maquiagem borrada de quem encostou na cama pra ler às 9 da noite e ferrou no sono paracemolístico decafeinado.

Meu menininho é um anjo e não merecia estar tão doentinho. É São Francisco de Assis o santo dos animais, não é? Vou rezar muito pra ele!

4 comentários:

Wilma disse...

Hummmm que triste. Quando um bichinho fica doente é muita preocupação, eu tenho uma gatinha há uns 6 anos e ela raramente tem problema de pele, nunca teve outro problema, mas todos me dizem que quando ficam velhinhos os problemas aparecem, e fico imaginando, já estou fazendo um fundo Pets porque tenho mais 4 dogs!! Hoje tinha q buscar a ração, ha uns 70km daqui, uma q escolhi como a melhor pra eles, mas a chuva me desencorajou. Que o tai-tai fique bem e não sofra. Cuide-se também pra cuidar deles.

Unknown disse...

Entendo a sua dor. Sofri do mesmo jeito quando a minha gatinha teve gastrite nervosa...por conta da chegada de um irmãozinho pra ela, eles sofrem demais. E foi uma das piores cenas da minha vida assistir como eles tiram sangue deles, é de cortar o coração. Sim, é São Francisco, depois dessa que aconteceu eu comprei uma medalhinha dele e pendurei na coleirinha dela...e dou uma pra todos os bichinhos dos meus amigos também...cautela e canja de galinha nunca fazem mal, não é?
Mas eu conheço muitos gatinhos que tem uma vida serelepe usando essas rações indoor sem sal. O importante é que descobriu a tempo, seguir as recomendações e ele vai ter uma vida feliz novamente.

Holandesa disse...

O Sky tb fez esse exame de sangue. E o unico que da certeza. Ele tb teve que comer racao especial devido ao problema renal, sendo que a questao dele era pedras nos rins.

Vc sabe o quanto eu gosto do tai tai. Ele e o meu afilhado, ne?! Mas o que preocupa mais e que ele e novo p/ ter esse tipo de problemas, o que indica uma situacao grave. :( Estou torcendo p/ uma boa recuperacao dele!

Alice disse...

Que barra! Vou incluir vcs nas minhas meditações.