terça-feira, março 29

Eu sou uma anta

Quando eu recebi alta no hospital na semana passada, a primeira pergunta pra médica foi: posso voltar ao trabalho? Ela disse que sim, mas que achava que eu deveria tirar um tempo para me recuperar, e sugeriu que eu só voltasse depois do re-exame dia 7 de abril. Eu vou confessar aqui: sofri no Brasil com licença médica, e se não fosse eu ter envolvido até o médico da empresa numa discussão de performance, teria prejudicado bem minha carreira. Aqui na Holanda eu não sei como o povo olha pra esse tipo de coisa, mas sei lá, sou trouxa, anta, ou traumatizada, e resolvi ficar 3 míseros dias em casa depois da transfusão.

Voltei ontem ao trabalho, mas estou pegando leve. Meu diretor concordou que eu preciso passar parte do meu trabalho para um outro comprador, as coisas estão progredindo bem. Estou me alimentando super saudável, nada de alcool, e desde que sai do hospital, não precisei tomar um paracetamol para o quer que fosse.

Hoje, um supervisor da engenharia deu piti na minha mesa. Estávamos fazendo uma mini-reunião na hora do almoço, eu lá discutindo um projeto e tomando minha sopinha, quando esse maluco chega, ouve a discussão e começa a gritar comigo, que o projeto está atrasado e eu fico "querendo seguir os procedimentos", e que todo o projeto vai pro buraco porque eu não dou um "jeitinho holandês". Eu estou totalmente apoiada pelo meu chefe, estou seguindo os procedimentos da empresa, estou bonitinha fazendo meu trabalho, mas perdi as estribeiras. Acabei falando alto ( o que sempre me traz arrependimento depois ) e dizendo que ele que fosse falar com o diretor do projeto e que se ele me autorizasse a ignorar os procedimentos, que eu faria o que ele estava me pedindo. O que gerou mais gritaria dessa pessoa, e aí eu sabiamente calei. A briga/reunião foi adiada pra amanhã.

No minuto que esse bendito virou as costas e se foi, meu estômago contraiu-se em espasmos, uma dor infernal. A dor do estômago amenizou para atacar então o baixo ventre e dali as costas. A dor nas costas estava tão agonizante que eu cheguei em casa e fui direto tomar uma ranitidina pra preparar o estômago e tive que tomar um Voltaren, que é um veneno estriquinina pros estômagos sensíveis. Coloquei ainda uma bolsa de água quente nas costas, mais tarde tomei banho de banheira, e deitei retinha na cama pra ajudar. A dor nas costas matou meu apetite, e olha que eu cozinhei feijão fresquinho, e me deixou totalmente sem ar, com muita dificuldade de respirar. Aí é claro que eu desabei no choro e solucei pro marido que a falta de ar só podia significar que meu corpo tá matando meus novos glóbulos vermelhos de novo, e que dia 7 vão me internar de novo naquele quarto de enfermaria com outros 5 doentes.

E chorei. E esperniei. E acalmei. Um pouco.

Agora vos pergunto: precisava eu passar esse nervoso? Eu não podia ter ficado em casa convalescendo até o retorno médico? Porque é que eu me saboto dessa forma, será que eu quero ser mártir? Será que eu quero que alguém diga: nossa que menina aplicada, mesmo doente veio trabalhar.

Só sei que nesse momento a única coisa que me passa pela cabeça é: Adriana, sua anta! Anta, anta, anta! A.N.T.A.

6 comentários:

Eliana disse...

Olha...eu no seu lugar, passaria a agir como holandês (já que vc até documento tem pra isso rs)porque com um espirro eles já ficam em casa. Imagina vc nesta atual situação. Se resguarde, poupe energias. Eles, provavelmente, devem estar meio horrorizados com seu comportamento, ainda mais se souberem da gravidade do seu problema. Antes vc lá, firme e forte pra encarar o que estiver por vir, do que correr o risco de piorar. Recuperação pede repouso, paz. Pense primeiro em sua saúde!

Alice disse...

Não vá trabalhar até NO MÍNINO dia 08 de abril, ordens médicas e de amiga.

Liliane Gusmao disse...

Siga os conselhos médicos!
Melhoras para voce!

vcdarcie disse...

Adriana!!! Se cuida, pq se algo acontecer com vc, a empresa continua la! Saude em primeiro lugar.... Melhoras!!!

Holandesa disse...

Na Holanda, doente é doente! Se eles já ficam em casa uma semana com gripe, eles ficariam 6 meses se tivesse com a sua anêmia.

Ninguém na empresa vai beijar os teus pés por colocar a tua saúde (até mesmo, vida em risco). Na verdade, se acontecer algo contigo e o Arbo cair em cima, eles ainda vão ficar muito P. com vc. Por que a empresa vai ser responsabilizada por algo que eles julgam ser tua responsabilidade (saúde).

Isso sim vai prejudicar a tua carreira. Acho que vc mesmo se conhecesse e estavas precisando passar por essa situacão pra aprender algo. Não deixe que ela seja em vão...

Força na peruca!

Joaninha Bacana disse...

O corpo sempre acha uma maneira de dizer para a gente quando é necessário pegar mais leve: e o importante é OUVIR :-D Se nao ouviu dessa vez, que sirva de licao para uma proxima :-)))
Beijocas, e melhoras!!!