terça-feira, março 1

Whaddafuckever

Nessas últimas semanas eu ando de pavio curtíssimo, desmotivada no trabalho, de saco cheio de trabalhar todos os dias até as 8 da noite e ter sempre um bando de engenheiros reclamando que tá tudo atrasado, e um chefe do outro lado que fala pra eu não ligar, deixar eles reclamarem que eles não sabem o que dizem. Mas para mim, cada resmungo de um engenheiro que fecha a gaveta e vai-se embora as 4 da tarde sem ver que eu trabalho 12 horas por dia, corta-me como um gilete afiado.

Sim, estou ranzinza. E talvez eu seja louca, mas eu esperava sim que aqui na Holanda, um país de primeiro mundo e com um mercado de trabalho muito mais equilibrado que no Brasil, as coisas fossem diferentes, que as pessoas trabalhassem melhor, que trabalhassem a carga horária esperada. Mas não, o que eu vejo é engenheiro que estudou sem uma preocupação financeira na vida, com bolsa do governo, 100% do tempo dedicado a faculdade, sentar numa estação de CAD e não engenheirar um tubinho de ar. Enquanto no Brasil eu trabalhava com engenheiros que fizeram a faculdade no sufoco, trabalhando e estudando ao mesmo tempo, desenhar, engenheirar, testar sistemas ultra complexos e ainda te ajudar a avaliar as cotações de um fornecedor.

Ah, mas é melhor eu não comentar, porque ao sinal da menor comparação, sou a ranzinza que devia voltar pro Brasil.

Sei lá, vai ver que eu sou anormal, mas meu cérebro é programado assim: eu amo sorvete de chocolate, sempre tomo sorvete de chocolate, de vez enquando eu troco por um de baunilha, aí meu cérebro já registra que o chocolate tem gosto mais forte, que a textura é mais macia, que o crocantinho das gotinhas de chocolate são uma delicia estalando na língua, e isso não quer dizer que só o sorvete de chocolate seja bom, nem que seja o mais gostoso pra todo mundo, nem que eu nunca mais vá tomar o sorvete de baunilha.

Pô, é natural a gente comparar, a gente achar isso ou aquilo melhor, em tudo!

Essa questão a Holanda e o Brasil já virou um sacão. Mas ó, eu não entendo a mente de quem só vê coisa boa aqui, o Walhaha terrestre, nem a mente de quem só vê merda no Brasil, o inferno encarnado. E sinceramente? Que importa?

Eu escolhi viver aqui pro motivos 1, 2 e 3. Isso não quer dizer que eu não ache ótimo os fatores 4, 5, e 6 do Brasil. E vice e versa. E também não sou o bicho papão nem uma pessoa do mal total só porque venho aqui nesse humilde blog e comento meu desapontamento com alguma coisa.

Putz gente, taqueo viu...

1 comentários:

For a life less ordinary disse...

Afff Dri, vc não deve nada a ninguém, é normal alguém ter um período de raiva do trabalho, seja no Brasil ou na Holanda. Um abraço!