quinta-feira, março 3

O bicho da maçã

O consumidor da Apple é o cliente mais perfeito de qualquer indústria: ele sabe que seu produto é ruim, ele sabe que é caro, ele sabe que outros farão melhor que você em 2 meses, mas eles são fiéis e vão pro túmulo defendendo seu produto.

Colega de trabalho R. é um desses consumidores vorazes de produtos Apple. Já tinha um Ipod, adquiriu um Iphone, carinhosamente apelidado por nós de I-don't-phone porque teve que ser trocado 3 vezes, e de Natal deu-se de presente um Ipad, aquele menos ruim que custa €749 ( nos EUA US$ 749 ).

Hoje ele chegou ao trabalho irado: o Ipad 2 foi lançado ontem, estará nas lojas na semana que vem, tem o dobro da velocidade com o mesmo uso de bateria, tem metade da espessura, duas câmeras, slot pra SD, em dois meses vai ter um software upgrade e será multitask, e custará exatamente o que ele pagou no "velho".

A sacanagem applezística da vez foi não dar aquela abaixadinha de preço no produto antigo antes de lançar o novo, fazendo com que quem comprou o produto recentemente se sinta um perfeito palhaço. O pior, é que segundo os sites americanos que estão começando a comercializar o Ipad "velho", quem quiser vender o velho pra comprar um novo vai pegar em torno de 150 paus no modelo "fortinho" e menos de 100 paus no fraquinho.

Adrianinha, em casa, tem utilidade zero pra um tablet, visto que pra assistir minhas séries em Torrent a tela do Ipad é muito pequena e eu não vou ficar segurando aquela joça pesada por horas, e para ler livros não vou cozinhar meus olhos com aquela tela brilhante ( depois de 10 horas de tela de computador no trabalho ) e também não vou segurar aquela joça. Mas pra viagens, especialmente agora que os tablets estão mais finos e marcas como a Samsung oferecem um tamanho intermediário, o trocinho seria útil ( se não fosse o marido preferir o netbook ). Mas a pergunta que não quer calar: Ipad ou no Ipad? Eu gostaria mesmo é do Motorola Xoom, mas TUDO, absolutamente TUDO, está sendo desenvolvido pro Ipad. Até arquivos de livro piratão, tudo pro Ipad naquele infame arquivo MOBI.

Alguém sabe dizer se já incluiram na caixa um nariz de palhaço? É, porque em 6 meses vão lançar o Ipad 3 e Adriana vai se sentir a Bozolina.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tudo depende do que você procura em um tablet. Eu tenho um Ipad e estou 100% satisfeita e não trocaria por nenhum outro. Não sinto falta de câmera e por esse motivo no momento não penso em comprar o Ipad2. Leio as revistas brasileiras no meu Ipad (quase que como estivesse folheando a revista) mas já não sou muito de ler livros no Ipad. Tenho uma capa que dobra e o Ipad fica em pé sem eu precisar segurá-lo em nenhum momento portanto em viagens, ou até mesmo quando estou deitada na cama não preciso segurá-lo. Também tenho teclado. Por isso, se eu fosse você iria analizar o que você realmente quer em um tablet. Aí depois você decide o que será melhor prá você. O Ipad velho não é tão bom para ler livros no sol, não sei como é o segundo e sei que você adora ler livros... por isso dê uma olhada.