terça-feira, janeiro 5

Carpool: coidipobre ou louco


Aqui na Holanda fala-se muito no car pooling. Car pooling é quando duas ou mais pessoas vão pro trabalho juntas, usando um mesmo carro. É bom pro trânsito, é bom pro meio ambiente, é bom pro bolso. Nos EUA tem até uma faixa mais rápida nas ruas e rodovias que só pode ser usada para quem está fazendo car pooling ( carros com pelo menos 2 pessoas ).

Eu trabalho do lado de casa. Com essa neve toda, fica tudo ultra escorregadio, sem falar no frio do caramba, então nada de moteeenha, eu faço "carpool" com o Bart. Mas vou te dizer, eu detesto.

Eu não sou do tipo que já acorda linda e fresca. Eu gosto de levantar bem antes dele, no silêncio da casa, de tomar meu banho longo e quentíssimo, de sentar na cama do quartinho pra secar o cabelo na santa paz, de dar aquele trato no rosto em compania somente do meu Platinho, descer, fazer meus lanchinhos ( eu como quando chego no escritório ), e normalmente ele está acordando quando eu já estou com um pé na garagem pegando a moteeenha. Essa horinha de paz e tranquilidade é essencial pro meu dia ser bom e produtivo. Eu chego no escritório toda pimpona e de bom humor, é minha terapia!

Fazendo o maledeto carpool, eu estou saindo do banho e ele está entrando, e a criatura parece que dormiu em cama de arame farpado TODOSANTODIA. E daí começa: você puxou minha coberta de noite ( entra no banho ). Não tenho nenhuma camiseta que combine com a calça azul ( se vestindo ), esse pão já tá ficando duro ( tomando café ), o idiota do vizinho deixou o cachorro fazer xixi a frente da nossa janela de novo ( tirando o carro da garagem ), porque esse imbecil não tira o bebê do carro pelo lado da calçada ao invés de parar todo o trânsito ( dirigindo pro meu trabalho ), se só quem tem QI de 3 dígitos pudesse ter filho, o mundo tava vazio, olha essa idiota empurrando o carrinho de bebê pela ciclovia, se um carro escorregar na neve passa por cima desse bebê, e daí ela vai dizer que o cara é que é culpado ( na metade do caminho ), o carro tá fazendo um barulho estranho - precisamos urgente trocar esse pocotó ( virando a esquina da avenida ), ród-verdôme o trânsito tá terrível e eu vou me atrasar ( atravessando a avenida pra entrar no portão da empresa ), pót-verdóri nessa avenidinha principal da empresa eu tô sempre atrás de um caminhão ( re-lou, minha empresa faz caminhões )… Gente, eu chego na empresa com vontade de me trancar no banheiro e fazer yoga dentro da casinha. Ninguém merece.

Daí eu querer tanto ter um segundo carro, pra não ter que aguentar isso todos os dias do inverno. É uma idiotice pagar seguro, imposto, manutenção de um carro, mesmo que seja um poisé, só pra andar 1 quilômetro de manhã e outro de tarde, mas olha, pra me poupar desse calvário eu topo tudo. Me sugeriram eu enfiar um Ipod nas zurebas com uma Enya bem zen, e eu tô considerando.

Bom, pra compensar o mau humor matinal, eu já tomei meu café com leite e comi meu lanchinho enquanto digitava esse post. Estou calminha e relaxada. Vou dar prozac no café da manhã pro marido, viximaria, viu!

3 comentários:

Adriana disse...

Uia..o daqui de casa é igualzinho. Amanhã, é O DIA. Já to me estressando hj. Acho que vou acordar mais cedo ainda...deixar tudo encaminhado e andar a pé até o ponto de ônibus. Pq tbm já fiz carpool, era um saco!

Eliana disse...

Eu estava indo de carona com dois colegas rapazes de 20 e poucos...Eu tb sou como vc, gosto da tranquilidade antes de começar o dia e gosto de começa devagar. Eis que no primeiro dia o moço me para aqui em frente e já mete a mão na buzina.Pronto, me irritou. Entrei no carro..o som no último volume...e advinha...fã de rap. Ahhh já fui pedindo pra mudar o repertório e baixar o volume hahaha Me irrita até a conversa deles...tanto que sento no banco de trás para me poupar das conversinhas. Acho que estou ficando velha e chata hahah Enfim...o que a gente não engole pra escapar do frio e não ter que enfrentar o transporte público que fica um horror nesta época de neve.

maria disse...

eu abriria mão de algumas coisas p ter meu ppo carro, pq o inverno ai dura 5 meses q eu saiba e carro é sempre um investimento - não bom investimento - mas sempre é. eu faria viagens mais curtas,etc. pq aguentar certas situações é chato mmo. boa sorte!