quarta-feira, janeiro 13

Raspadinha

Está nevando. Uma nevezinha ralé, tipo raspadinha. Tão ralé que nem acumula, bate no chão e nos carros e já derrete.

Já que é pra estar frio, eu queria que nevasse metros! Queria flocões caindo incessantemente, queria ver as superfícies embranquecendo, queria ver os galhos dobrando com o peso da neve. Queria que os trens parassem de tanta neve nos trilhos, que os engarrafamentos fossem quilométricos, que não desse pra andar até o portão sem escorregar e ralar a bunda no chão.

Queria que aparecesse o Balkanende ou a Rainha na TV e mandasse todo mundo ficar em casa, porque aí eu ía fazer aquele chocolate quente que eu nem gosto, ía assar um bolo, sairia do pijama direto pro moletom e pantufas, e ficaria o dia inteirinho em casa com o aquecedor ligado e enrolada na mantinha do sofá, sem sentir culpa nenhuma.

Mas aqui mosfios, nem isso. Nem a neve aqui é de primeira!

5 comentários:

Camila disse...

Hahahahahahha
Quer que eu te mande um pouco?
Aqui tem bastante, por todas as superfícies possíveis, com direito a lamaceira de neve velha tb...

Mines disse...

Vem morar na Suécia. Desde o final do ano passado que meu termômetro não sobe mais do que -8 (e chegou a -18). Ta exatemente do jeito que vc quer...É lindo nos primeiros dias, depois atrapalha, e além do mais,
tem que trabalhar de qualquer jeito!!!!!

mariana disse...

Bom dia,
Eh impressao minha ou vc nao gosta mesmo da Holanda?? Tenho lido seus textos, me divertido bastante com algumas situacoes q tbm ocorreram comigo...
Mas afinal, o q vc acha positivo da Hoalnda???
Groet,
Mah

Line disse...

Hahaha!

Morrendo de rir e compartilhando da mesma ideia!

Anônimo disse...

Tivemos uns dias assim no final de Dezembro (enquanto você viajava), teve muita neve, frio, problemas com trem... as escolas fecharam mas ninguém parou de trabalhar!Os que puderam trabalharam de casa é claro...