sexta-feira, janeiro 1

Finalmente 2010 chegou!

Tivemos uma passagem de ano super aconchegante.

Nevou. Aquela neve jururu, mas nevou. E com neve, o que melhor que assistir DVD's, comer coisas gostosas e ficar na maior preguiça? Então alugamos Harry Potter 6, Ice Age 3, Passenger e Public Enemy, e junto com os piolhinhos nos empoleiramos no sofá. Pipoca, M&M's e Lipton com Pêssego. Diliça.

Aqui na Holanda a venda de fogos de artifício é proibida o ano inteiro, com exceção do dia 31. Aí você sabe né, quem nunca come, quando come se lambuza. Eu não gosto dos pipocos o dia todo, que apesar de proibido sempre acontece, é o povo testando "o material". Dizem que vandalizam muita caixa de correio, lixeiras, eu pessoalmente nunca vi. Mas o negócio é que quando vira a meia-noite, ah meu povo, é lindo! Esse ano, apesar da crise, teve taaaantos fogos! Eu não queimaria (literalmente) meu din-din em fogos de artifício, mas também não vou julgar quem o faz, afinal cada um faz o que quer com seu dinheiro, né não?

Essa manhã a casa estava uma zona de pratos e panelas, mas nada que a lavalouças não resolvesse. Ainda estamos super "jetlagados", tenho que colocar o sono em ordem nos próximos 3 dias porque segundona eu volto ao trabalho.

O projeto das próximas 2 férias de fim de ano já estão nessa minha cabecinha irriquieta. No fim de 2010, quero ver a família, provavelmente no Brasil ( há uma pequena chance do meu irmão ir pros EUA com as crianças, aí nos encontraríamos lá ). Mas em 2011, quero ir pra Austrália. Bart diz que só vai se for de Business class, porque 18 horas num avião em econômica, nem morto, então propus colocarmos na poupança todos os meses, numa conta separada, 200 euros a mais, assim em 2011 temos o extra pra classe executiva.

Planos, planos e mais planos. Mas pelo menos, é plano de viagem, e não plano de dieta. Deus sabe que eu bem que estou necessitada duma dieta básica, mas quer coisa mais chata do que gente que fica escrevendo sobre as mazelas do cotidiano dum gordo de regime? Não, isso não é jeito de começar um ano novo. E olha que prometer dieta no ano novo é uma constante pra mim. Ah, essa vida de gorda.

E pra vocês, um 2010 cheio de alegrias!

2 comentários:

Camila disse...

Passei a virada em Amsterdam no ano passado e em 01.01 a rua parecia um campo de guerra, com tantos restos de fogos de artifício... Por aqui tb, nao vi diferenca.
Feliz 2010 pra vc, com menos trabalho, mais dinheiro e várias viagens bacanas!

Daniela Santos-Hansen disse...

Oi Adriana, já sigo seu blog tem um tempo, mas achoq ue nunca comentei.

Concordo com vc sobre os fogos de artifício, aqui no Brasil vc sabe como é né? Povão soltando esses pipocos o dia inteiro! Mamy e eu levamos mtos sustos ao longo do dia.

Meu Reveillon foi em casa conectada ao Skype por causa do namorado norueguês e diferente de vc, eu risquei a dieta das minhas listas para o novo ano. Nunca faço a bendita, então resolvi trocar por outro item mais interessante emenos estressante. Hehe.

Feliz 2010!!