sexta-feira, janeiro 29

Cêis tão ligados, ne'?

Esse blog virou praticamente um twitter. Blé.

Estou com o saco na lua hoje. Um frio dos infernos e eu tive que vir de scooter, debaixo de garoa, porque o marido está fazendo um curso lá nos confins de Nijmegen.

Não consigo parar quieta na cadeira e não consigo me concentrar. Não fiz muita coisa hoje.

A viagem eu tinha que decidir até domingo, pra pegar o tal free upgrade, mas não vai rolar. Aliás, tô praguejando, praguejando, mas vou acabar enfiada num resort all inclusive, tô até vendo.

Até o Plato foi vítima de meu mau-humor, esperei ele dormir, muito puta com a barriga dele cheia de nós nos pêlos ( ele só deixa a gente pentear as costas, o peito e barriga não ), rapelei o bicho. Quando ele deita e faz gracinha dá até dó, de tão feioso que ele tá.

Sabem, tem hora que a gente tem que buscar lá no âmago a motivação pra trabalhar. Eu ando com um holerite dobradinho na bolsa, sério. Na verdade pra comprovar endereço, mas quando me bate o desânimo eu vejo o dindin que entra a cada 4 semanas.

Outra motivação pra leseira que me dá à vezes é ir no blog daquela brasileira que não trabalha, não tem filhos, não é dona de casa, que acha que é um privilégio poder ser sustentada e ter até as calcinhas (vintage) pagas pelo marido, e ver que aquela vidinha nada mais é do que uma morte em vida. Me imagino dias e dias e dias no quentinho da minha casa virando páginas de internet, e lendo revistinhas cult, e indo dormir e acordando, hora após hora após hora, dormir pra acordar e continuar a ver páginas da internet, e começar e terminar o dia sem ter tido relevância alguma no mundo do qual eu faço parte. Morte em vida.

Ai credo, bate na madeira três vezes. É o cinza e o frio se apoderando de mim. Tcheu me animar, hoje vou ter uma reunião com uma estudande de PHD que eu vou ajudar. Ela é da Republica Dominincana ( olha a coincidência ) e hoje teremos nossa primeira reunião e eu vou liberar o café ( estou evitando ) e até trouxe uns cookies. Tô curiosa pra ver a tese dela, ela trabalhou na AMBEV, no Brasil!

Bom findi, que com frio e chuva e whatever, a gente tá vivo e tem tanta coisa legal pra se fazer. Esse findi eu devo ir no Ikea de novo, e mesmo que esteja lotado, Ikea é sempre um prazer.

E se alguém aí lembrar de algum apartamentozinho, condo, hotel simpatico nos EUA, dá um grito.

Fui!

10 comentários:

Barbara disse...

Eu rapidinho pensei em quem seria essa moca "morta em vida." Nao sei se eh a mesma, mas eu conheco uma que encaixa direitinho na descricao. E tenho tedio so de ver o blog, mas gostei da sugestao: vou voltar la quando estiver de bode :)

Barbara - baxt.net/blog

Wilma disse...

Vixe!! onde estão estas blogueiras? Até reconheço algumas que são dependentes do marido financeiramente, mas têm uma vida beeeemmmm interessante, e cá pra nós, quem está neste mundo, de alguma maneira contribui, consumindo ou sendo consumida...portanto, dentro da engrenagem econômica-financeira; afinal, quem tem tempo de passar horas nos bons salões de cabeleireiro,nas clínicas de embelezamento, nos orfanatos, nos azilos e etc e etc? Eu sempre trabahei e trabalho por escolha, mas bem que como você fico imaginando como seria se fosse de outra forma, coisa que elas, também devem fazer,mas em algum momento escolheram diferente.

Mary disse...

Boa sorte com sua colega (como chama quem nasce na Rep. Dominicana?). Tô precisando aprender como se faz clones de mim para dar conta do meu serviço e essa mulher é sustentada pelo marido?! Será mesmo que não tem chance de voar pros EUA, eu ainda insistiria; bom findi.

Patricia disse...

Depende...eu conheço pessoas que caem como uma luva na tua descriçao e reconheço que a maioria é mesmo assim, mas tenho uma amiga aqui com vidinha de madame que não pára um mês sem viajar, é puro alto astral. Já trabalhou muito e virou madame por opção. Aqui nos States quase não temos férias (tenho sorte de ter 30 dias, mas tenho que trabalhar para acumulá-las). Será que é mais morta-vida a madame ou os americanos que vivem para trabalhar e não curtem a vida nunca? Eu tb enlouqueceria se não trabalhasse, mas cada um sabe o que o faz feliz! Bjs

Goldman disse...

Eu entendo 100% os efeitos do frio no humor da gente. Eu nem queria sair de casa hoje, pois o frio de -21C (com sensação térmica de -30C) não eram convidativos. Isso nos afeta com certeza, mas a vida continua, com bom humor ou mal humor. Só depende de nós. Abraços

simplesmente eu... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Basseto disse...

Oi tudo bem, descobri seu blog procurando coisas sobre a Holanda, na verdade eu procuro coisas sobre mil países diferentes rsrs, muito legal mesmo, estou acompanhando já faz um mes eu acho mas ainda não tinha comentado, sobre Orlando tem um hotel fanstático dentro da Disney mesmo que chama Boarwalk, é um deluxe, que fica entre o Epcot e o Hollywood é bom que dá p/ ir a pe para os dois (5 minutos para o Epcot e 15 para o Hollywood) e a noite tem uns bares legais lá como o ESPN, fica a dica!

Lulu das Candongas disse...

E eu acho que eu sei quem é a moça. LOL :-)
Vou adotar a sugestão de vcs: passar lá quando estiver de bode.

Barbara disse...

Patricia,

Nao vejo nada de errado, em principio, em nao trabalhar. A questao eh ser uma pessoa vazia (conheco muita gente que trabalha e eh vazia ate nao poder mais).

E tem gente que eh irritantemente vazia :)


baxt.net/blog

Eliana disse...

Tem gente que trabalha demais tb e faz do trabalho o centro da sua vida. A vida pessoal é vazia. Isso tb não é bom. Há os que não "trabalham" mas sabem muito bem como enriquecer a vida. O segredo está em saber como aproveitar a sua vida, trabalhando, estudando, viajando, tendo filhos ou não. Trabalho não é apenas salário, há um significado muito maior nesta palavra e um bom trabalho tb se faz com amor.Sem ele, nenhum trabalho vale a pena!