quinta-feira, janeiro 28

Ufa!


Liguei agora para a Mastercard e está tudo resolvido. Viram as transações, eu disse que eu não saí do país, na hora a mulher disse que estavam re-depositando o valor na conta e que eu vou receber um formulário para a investigação da fraude. Pediu para eu enviar o cartão junto com o formulário, e pronto. Estou surpresa.

Eu gostaria muito de saber o que aconteceu, eu só usei o cartão no hotel em Punta Cana, no hotel em Brussels, e nos estacionamentos aqui em Eindhoven. Via internet, minha última compra foi em agosto do ano passado, não sei se hackearam meu computador e a informação ainda estava lá. Acho que não saberei nunca.

Comprar na internet é super prático, mas agora estou com medo. O pior é que os sites holandeses não aceitam PayPal, vou pesquisar se o iDeal ( pagamento direto da sua conta bancária ) é mais seguro.

Crianças, que susto!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca tive problemas com meus cartões, olha que eu uso muito e sempre usei para tudo: viagens, compras, hotéis e internet. Sempre comprei bastante pela a internet e não acho que no seu caso o cartão tenha sido clonado pelo o computador. Tenho uma tia que já teve o cartão clonado 2 vezes e nunca usou o cartão pela a internet e muito menos o usa muito. Ela também só usa os cartões quando viaja.Se o site que você comprou diz que é seguro, não há no que se preocupar. Eu também achei que foi falta da Mastercard não ter se comunicado com vocês, pois a Visa uma vez ligou para o meu marido quando estávamos de férias no Brasil para saber se nós realmente estávamos fazendo bastante uso do cartão pois acharam um pouco suspeito a grande quantidade de compras feitas com o cartão. Você poderia fazer uma reclamação, quem sabe eles mudam de atitude no futuro?

Camila disse...

Aqui na Alemanha saiu em todos os noticiários que havia um bug nos chips dos cartoes e que os usuários de cartoes de crédito e EC card deveriam ficar atentos a movimentacoes estranhas. Muita gente foi afetada enquanto estava no exterior, especialmente na Espanha. Nao saiu nenhuma notícia assim por aí na época do Ano Novo?

Marcia disse...

Eu já usei o Ideal várias vezes, é seguro sim. Uso muito pouco o cartão de crédito na Holanda, é mais para sites estrangeiros mesmo.
Tenho um palpite de que a clonagem se deu em Punta Cana. Holandês não ia gastar tudo isso em sites americanos (o povo aí é meio sem criatividade, apósto que iam gastar tudo na Hema, V&D etc) mas ainda bem que resolveram logo.