sexta-feira, janeiro 22

Vou imigrar de novo


Hoje eu estava pensando no que seria o lugar perfeito para se morar.

A cidade seria o Rio de Janeiro, mas só haveria 25% da população atual. Ao invés de favelas, seriam casas no estilo das encostas italianas da Costa Amalfitana.

Copacabana não teria todas aquelas prostitutas de noite, mas teríamos sim um bairro da luz vermelha que nem em Amsterdam. É ultra divertido olhar pelas vitrines!

Os edifícios teriam jardins internos como os novos empreendimentos em Dubai, mas haveriam ainda muitas casas na cidade.

O sistema de saúde seria todinho Sul América, e todos os hospitais seriam no estilo do São Luiz e do Einstein.

O sistema de transporte seria como o metrô de SP na década de 80 ( lindo, limpo, confortável, pontual ), mas teria a extensão do metrô de Paris. E haveria um fura-fila por toda a orla, pro povo ir pro trabalho vendo o mar.

Todos falaríamos português, mas com sotaque de Curitiba, que para mim é o português mais bonito. Leite quente dá dor de dente.

As pizzarias seriam todas trazidas de São Paulo pra lá, e traríamos o Bixiga e a Libertade inteirinha, ruas e tudo, pra nossa nova cidade.

Teríamos várias redes de supermercados, incluindo o Tesco, o AH, e o Walmart teria todo o assortimento que tem nos EUA.

A prefeitura iria encher as praias de palapas que nem no Caribe, e aí você só teria que levar sua cadeirinha e ficaria todo mundo lindo enfileirado, uma beleza de se ver. E as barraquinhas de praia teriam garçons "todo bons", com ótimos salários, que viriam trazer os drinks nos palapas, incluindo vinho gelado. O consumo de queijo coalho churrasqueado seria delimitado à lugares próprios com poderoso sistema de exaustão, porque aquele cheiro ninguém merece. Em pontos específicos da praia haveriam filiais dos acarajés da Dinda, com a opção de acarajé com camarão seco descascado ( ninguém merece aquelas casquinhas no dente ).

O Maraca seria substituído por um estádio "state of the art", a geral teria cadeiras de plástico e o que não é geral ( não sei o nome ) teria cadeiras de couro, que nem no estádio do PSV. Haveria ainda teto de vidro basculante incluindo opção de ar-condicionado.

Dividiríamos a renda dos ricos com os pobres, e a desigualdade social cairia a patamares holandeses.

Deus iria mandar um virus que mataria todos os políticos desonestos e só sobraria ( pouca ) gente boa.

Os bombons de alho da televisão e cinema nacionais seriam exportados pra Argentina, e a cidade perfeita atrairía, claro, Rob Pattinson, Brad Pitt ( ele voltaria com a Jen Aniston ), George Clooney, o Daryl de Eastwick, o Jake e o Sawyer do Lost, o Stephen Moyer, o diliça do vampiro Eric, e o Josh Groban cantaria o hino nacional no rádio todas as manhãs.

Teríamos o maior Ikea do mundo.

Todo o carnaval de Salvador seria transportado pra nossa nova cidade, mas teríamos que resolver o problema da superlotação dos blocos e a falta de banheiros.

O MIT seria aqui. Harvard, Yale e pros mais artísticos, Brown. A USP também, mas teríamos que dar um nome novo, né.

Teríamos Ragdolls passeando pelas ruas, e quem tivesse Golden Retrievers ganharia retorno no imposto de renda. E teríamos pombas modificadas genéticamente para não fazerem cocô ( ou pombas robos ).

Todos os cinemas seriam Cinemark e a pipoca com manteiga seria gratuita. E todos os teatros de SP seriam trazidos pra lá. Alguns de NY também.

O Jô Soares seria substituído pelo David Letterman, pra que continuar com a imitação se podemos ter o original? A Ana Maria continuaria, mas teríamos também a Oprah. A revista da Martha Stewart seria da Ana Maria ( eu não suporto a Martha Stewart, mas gosto da revista dela ). O Bonner e a Fátima Bernardes continuariam, mas revezariam com a Alla Gorani e o Richard Quest.

Bom, tenho certeza que esqueci de alguma coisa, mas já dava pra ser feliz na minha cidade perfeita. E o nome pra ela? Hahahahah, eu pensei em Adrianópolis hahahahaha, humilde eu.




11 comentários:

Marcia-Rotterdam disse...

Já prometem o estádio chique para a Copa e metrô novinho ( já tem alguns circulando), vamos ver...
Ah eu não importaria Carnaval de Salvador pro Rio não, eu gosto de sambão!
Faltou dizer sobre a segurança, a cidade teria que ser a mais segura do mundo, onde se dorme de porta destrancada.
Ixi, eu acabaria com a Ana Maria sim, que perua dos infernos!
E deixaria o AH na Holanda e colocaria um Carrefour com a seleção que eles têm na Franca. De resto tá bom!

Unknown disse...

Tirando o horror do carnaval da bela Bahia, bem boazinha a nova cidade!!

Juliette disse...

O virus que ia matar os politicos corruptos tambem deveria ser contraido pela bandidagem FDP que so sabe aterrorizar a vida da populacao...ai sim, sem bandido safado e cruel seria o paraiso.

Alice disse...

Cade os 847539875937854 butecos de BHZ?

Eliana disse...

HAHAHAHAH Foi ótimo ler isso em plena sexta-feira hahahaha Amei cidade perfeita hahaha eu ia querer uma praia que tem em Floripa...Jurerê Internacional com aquelas casas à orla marítima...amei o trem pro povo ir pro trabalho vendo o mar hahaha O lance do vírus foi the best...só pegando em gente desonesta e bandido! hahahah Show!

Unknown disse...

Oi Adriana! Não é à toa que passo por aqui, com frequência, para ler seu blog.Adoro! Uma coisa é certa: eu iria morar em Adrianópolis..rs
Ana Lúcia Gabrich

Claudinha disse...

gostei do post! bom fim de semana.

Mary disse...

Ficou quase perfeita sua cidade, mas meu sotaque de carioca naum troco naum! Bjks

Adriana disse...

Eu gostei do nome, só não consigo dizer o porquê. huummm Pq será?

Anita disse...

Sonhar e' de graca. Ja fiz muito isso que voce fez. Sonho meu, sonho meu...

Mines disse...

Inspirador...
gostei!