sexta-feira, janeiro 15

Macarena Macarena tiene un novio...

Matéria do Estadão de hoje falando do problema em se contratar professores de espanhol para o nível médio das escolas públicas. Na maioria dos estados reclama-se que não há profissionais disponíveis e que não conseguirão oferecer o curso até o final do prazo para implementação, que é em agosto desse ano.

Mas o Lula só dá bola fora mesmo, hein ( adriana escreve aplicando tom irônico ). Aprova uma lei ( boa aliás ) e dá só 5 anos ( A-N-O-S!!!!! ) para o povo implementar. É que é muito difícil ir ali no CCAA, ver que livro eles usam, botar um anúncio no jornal ( ou fazer um concursinho público ) pra contratar um professor. Ou copiar o programa pedagógico das escolas particulares, que já oferecem o curso há anos.

Depois a gente faz piada dos portugueses.


3 comentários:

Line disse...

Oi Adriana,

Eu acho que nesse caso o buraco é (bem)mais embaixo, por isso o querido presidente e seus companheiros darem o prazo de 05 anos para implementação. Aliás, eu acho que nem em 10 anos isso seria possível. O ensino no Brasil está sucateado há anos, e acho que os professores sentem na pele a verdade que existe por trás dessa peça teatral “O meu governo se preocupa com o ensino público”. Eu entendo que implementar implica em fazer funcionar, ter resultados. Se até hoje nem as aulas de inglês foram implementadas, no sentido mesmo da palavra, quem dirá aulas de espanhol. Espero que eu esteja redondamente enganada, mas irão “implementar” as aulas de espanhol da mesma forma que “implementaram” as de inglês, no melhor meia-boca style. The book is on the table part II, agora também disponível em espanhol.

Eliana disse...

E o que tem de gente que acha que fala Espanhol hahaha tenho medo do que será isso...ou como disse a Lininha com relação ao inglês...se for no mesmo esquema...o povo estará perdido. Infelizmente, nem todo mundo pode pagar cursos particulares e até nestes cursos...há de se duvidar da qualidade. Já escutei de tanta gente que teve anos de aulas particulares de inglês e quando viajou passou o maio aperto!

Mama disse...

Brasileiro tem mania de achar q sabe falar espanhol, diferentemente dos falantes de espanhol,q conscientemente, admitem nao falar portugues, nem mesmo um bocadito...
Aulas de ingles em escola publica, de 5 serie a 3 ano do ensino medio, mesmo livro, mesmas palavras...aff...e as aulas de espanhol sarao aulas de portunhol???
Mas posso estar enganada, de longe eh facil criticar...