terça-feira, janeiro 26

O ET é azuuuul


Muitas vezes eu me pergunto onde é que essa patrulha do politicamente incorreto vai parar.

Sim, o mundo discrimina minorias. Mulheres, Negros, em cada país há sempre uma região discriminada, deficientes físicos, bladi bladi bla. Eu mesmo venho de uma família que no passado não gostou de um familiar casar com uma negra, e até hoje tenho uma amiga da minha idade que nem cogita levar os namorados negros pra casa, porque os pais não aceitariam. Eu, aqui na Holanda ganho menos que um colega também estrangeiro e de qualificações muito semelhantes.

Aliás, eu acho que todo mundo que for muito diferente do Brad Pitt vai ser discriminado de alguma forma, com mais ou menos intensidade. Se você não é homem, se você não é branco, se você não é bonito, se você não é saradão, se você não vem de um país de primeiro mundo, se você não tem grana, são tantos os motivos pra discriminar.

Estamos mudando, estamos ficando mais tolerantes ( embora muitos achem que não ), e é preciso continuar, aliás é preciso acelerar o processo. Mas eu pergunto, será que é sendo agressivo, pedante e até absurdo que se convence ou muda o comportamento de alguém? Será que muitas das críticas não são só uma forma de soltar um bla bla bla pedante sem objetivo nenhum, só pra "constar"?

Eu acho que tem gente tão fanática com a "proteção das minorias discriminadas" que mais atrapalha do que ajuda. E chega a ser ridículo. A Dove faz uma campanha com mulheres "fora do padrão", reclamam que era só demagogia e que tinha uma só negra entre 10 mulheres. A Revlon contrata a Beyoncé, que todo mundo sabe que é negra ( duh ) pra fazer propaganda de tinta loira pro cabelo e tacam pedra que embranqueceram a Beyoncé. Fazem o filminho da copa de futebol do Rio, lindo, emocionante, mas os cricas acham que tinha poucos negros e os que tinham eram mostrados em condições inferiores, como garçom ou sambando ( a mulata sambando é um símbolo do Rio, como reclamar disso?!?! ), não vou nem comentar que segundo a teoria de que "todo o trabalho é digno", não há nada de inferior em ser garçom. Mas o que para mim foi o fim do fim da picada, foi ler num blog uma crítica ao filme Avatar, e ler que o filme é preconceituoso porque o mocinho que vira um extra-terrestre azul, é branco. Prestenção, o filme é 70% computer graphics, e o mocinho é um ET azul. Aliás, a atriz que faz o papel da mocinha ET azul é negra, Zoe Saldana ou algo assim. Ah, mas seria muito diferente se o Will Smith tivesse virado um ET azul! Os humanos ( brancos ou não ) aparecem em meia-dúzia de cenas, mas a pessoa perde tempo reclamando que o ET azul quando humano é um humano branco. Falassério!

E aí, fica todo mundo se policiando pra não falar ou escrever algo que os cricas vão achar discriminatório. E nessa patrulha acabamos até tendo medo de dar opinião sobre as coisas, e até de ter uma opinião! Há anos uma blogueira publicou uma foto de uma moça toda perfurada por ganchos e pendurada por correntes no teto do quarto, dizendo que a filha tinha uma colega que praticava essa "prática sexual" e que não deveríamos julgar. Gente, o que é julgar? Porque se julgar for olhar aquela foto impressionante e achar que a pessoa tem algum distúrbio, eu julguei. Fiquei horrorizada. E quando outras pessoas também horrorizadas deixaram comentários, a blogueira se chateou. Isso sem falar no povo que tenta ser cool, blasé, "cada um encontra o prazer da sua maneira, bla bla bla", mas eu DUVIDO que quando a pessoa se deparou com aquela foto não teve arrepios. Mas não é politicamente correto "julgar", quanto mais expressar sua opinião em escrito, à respeito.

Ó povo, no carnaval que já vem chegando, nada de cantar a musiquinha abaixo, se um negão invocar, vai chamar a lei Afonso Arinos nocê:

Lá vem o negão
Cheio de paixão
Te catá, te catá, te catá
Querendo ganhar todas menininhas
Nem corôa ele perdoa não
Fungou no cangote
da linda morena
Te catá, te catá, te catá
Loirinha com a fungada do negão
É um problema
Loirinha com a fungada do negão
É um problema

Se ninguém soube lhe amar
Pode se preparar chegou a salvação
Só alegria, pode se arrumar
Que chegou o negão
Mas se é compromissada

É melhor não vacilar
Basta um sorriso no olhar
Para o negão te catar

Vem negão, vem depressa
É o mulherio a gritar
Vem negão, a hora é essa
Vamos deitar e rolar
Na praia, na rua, no supermercado
Na feira é a maior curtição
As garotinhas já vem requebrando
Pra ficar com esse negão






2 comentários:

Anônimo disse...

Sim, o mundo discrimina minorias.

não ha duvidas ,as minorias são discriminadas .eu ,sendo homem branco e hétero,ou seja,bem menos que 4% da população mundial ,sei bem oque é isto.

veja alguns exemplos:

_ apesar de sermos minoria pagamos quase a totalidade do que o governo arrecada com impostos -estes que em seguida vão para as mãos (em forma de bolsas de tudo o que é tipo , assistência social,ONG'S,Serviços públicos)dos negros/pardos/ mulatos e demais mestiços

- apesar de contribuirmos com quase a totalidade de impostos arrecadados pelo governo,somos discriminados por renda,morada e ,mais recentemente ,raça em programas e Ações financiados com dinheiro publico.

- somos os que menos se envolvem na criminalidade ,mas ha maioria que são vitimados em assaltos,sequestros , latrocínios etc

agora ,vejamos no exterior:


voce sabia :

que na America se um branco se fantasiar de negro ele respondera por um crime de ódio? e ,a midia,é claro fazer-a um estardalhaço por causa deste caso "racismo"?mas, se grupos de ,mais de 100 ,negros se juntarem para sair a rua procura de brancos para espancar-e assim fizer -não haverá nenhuma acusação de ódio contra os mesmos? e,neste caso a mídia ja abafa o acontecido?

Googleie " racist flash mob " para saber do que falo!



Anônimo disse...

voce sabia que nos EUA candidatos a bombeiros de raça branca foram proibidos de assumir o cargo- que conseguiram através de provas praticas e teóricas- porque candidatos negros tiveram notas inferiores a dos brancos/sim ,isto aconteceu .e ,por incrível que pareça, o juiz deu ganha de caso aos bombeiros negros e ,de quebra ,obrigou a cidade Chicago(se não me engano)a pagar uma quantia indenisatoria milionaria aos mesmos?