quinta-feira, janeiro 13

Desesperançosa...


Eu tinha feito um post enorme, dizendo como nunca nada muda no Brasil, todo ano as mesmas enchentes, e o povo reclama dos políticos, e a media mostra os rios, encostas e bueiros todos entupidos por lixo que a população joga, e iata iata iata.

Mas ó, dá raiva de ver tanta gente legal reciclando, ver a molecada no shopping jogando o hamburguer num cesto e a caixa do hamburguer no outro, uma parcela da população tentando fazer a parte deles, e aquela pobraiada do caramba jogando lixo em tudo que é terreno baldio, aliás, em tudo quanto é lugar.

É vergonhoso andar por lindas praias e achar tantas daquelas malditas sacolinhas de supermercado, tanta garrafinha vazia de água, tanta tampa de garrafa e bituca de cigarro na areia.

Às vezes olho pro meu próprio país e penso: não, não tem jeito.

Quer apostar que em 2021 vamos ter as mesmas enchentes, as mesmas reportagens do lixão flutuando na enchente, do mesmo povo sendo soterrado nos morros do RJ?

É por essas e outras que quando me perguntam se eu quero ir como expatriada pro Brasil eu respondo: de férias sim, pra morar, nem morta!




6 comentários:

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Dri, é difícil mesmo a pessoa se adaptar o Brasil. O país é bom para ir a festas, rir bastante, sentir o calor gostoso, mas sabendo que tem uma casa fora para voltar.

Porque no dia a dia nada funciona.

Beijos

Lucia disse...

Oi Adriana, cheguei aqui pelo blog da Bia.

So fiquei sabendo desse caos la no Brasil hoje e concordo plenamente contigo. Certas pessoas gostam de reclamar, mas nao fazem sua parte e ai eh tarde demais: a tragedia acontece.

Eu ja moro fora do pais por 18 anos e ate mesmo quando voltei pra passear la em 2009, nao me senti mais em casa. Amei a epoca que morei la, morro de saudades daquela epoca, morro de saudades dos meus parentes e amigos (minha familia mora aqui comigo), mas nunca mais voltaria de vez pra la. Eu nem tenho mais pro que voltar.

bjos

Wilma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilma disse...

Eu perdi a esperança neste país há muito tempo, principalmente quando vejo certas criaturas dentro dos seus carrões jogando garrafas, copos e qualquer coisa pela janela, não tem o menor pudor, às vezes eu buzino pra ele de raiva, a probaiada eu até posso entender, já vive grande parte numa área suja mesmo, mas tem muita gente com parcos recursos que faz a diferença, podes crer!!!

Mines disse...

Eu estou de férias no Brasil... e fico feliz em ter a certeza que aqui não é mais o meu lugar! Saudades da minha casa na Suécia!!!

Marcia disse...

Concordo com você que todo ano temos sempre o mesmo problema, mas desta vez houve algumas diferenças. O que você vê boiando nos rios não é lixo, são os destroços das casas das pessoas, seus eletrodomésticos, móveis, etc. Desta vez não foram apenas as casas de morro que foram varridas pelas avalanches de terra, houve muitas casas de condomínios classe média e média alta que foram totalmente destruídas. Desta vez não foram áreas só áreas desmatadas que cederam. No caso de Nova Friburgo a geografia da cidade piorou ainda mais o resultado de horas de chuva forte. Existe sim o descaso dos governos, mas desta vez houve vários fatores que colaboraram para a tragédia se ampliar.