terça-feira, janeiro 4

Pegando no tranco

Será que sou só eu que ao voltar de férias me sinto tão desconectada, parece que não entendo mais nada, e que pra funcionar só se jogar ladeira a baixo em primeira e fazer pegar no tranco?

Nesse meu segundo dia de trabalho já estou me perguntando se quero mesmo me estressar e viver como uma tresloucada para cima e para baixo ou se já começo a delegar, selecionar os assuntos nos quais quero ( e devo ) me envolver ou não.

Eu nunca fui de ficar fazendo balanços anuais ou promessas de ano novo, não entendo essa necessidade de alguns de marcar data pra analisar as cagadas ou bolas dentro de um determinado período, pra mim 1 de janeiro é só mais um dia, aquele depois do 31 de dezembro. O que é importante pra mim é esse periodo de pausa, de férias, de você se distanciar da sua vida profissional e se perguntar: como andam as coisas, estou feliz, o que preciso melhorar, onde minha carreira está indo, o que eu fiz certo?

Minha reflexão está sendo agora, nessa volta ao trabalho. Preciso deixar certas coisas do meu "antigo" trabalho, mesmo que eu goste dessas coisas, pra trás e me dedicar à nova função, embora muitas partes, por ainda desconhecer, eu não goste. Eu preciso deixar de ser control freak, e confiar que não sou só eu que tenho meio cérebro e sei fazer as coisas direito.

Hoje o francês que está no projeto brasileiro veio mexer na minha linha de produtos, da qual ele não entende nada. Essa é uma ferida que ainda dói e eu tenho que meditar muito, pensar muito em como vou lidar com essa situação.

Queridos leitores, essa vida de imigrante proletária na Holanda não é fácil. Estou sofrendo, tadinha d'eu.

3 comentários:

Minha Vida disse...

Gostaria de saber o que voce achou do Brasil, do povo, do governo, da qualidade de vida, em relação a sua penultima visita aqui.

Eliana disse...

Acho que você está numa mistura de emoções! Calma nesta hora. Assuma as rédeas aí das suas coisas, da sua nova função no trabalho, não se mate tanto (porque holandês não faz isso) e faça-se presente onde realmente é necessário. Feliz Ano Novo.

Alice disse...

Tadinho do filhote do rato, que nasce pelado!!!! :oP