segunda-feira, janeiro 31

Foi assim com vocês?

Como já disse aqui, voltei pras aulas de holandês. Tenho aulas particulares dentro da empresa, às segundas, por duas horas. Até hoje meu horário foi das 16:30 às 18:30, mas não está dando...

Eu já vou pra aula meio cansada, às 16:30 a pauleira do dia está começando a amenizar, daí eu ter marcado esse horário, mas estou pensando que se eu quiser mesmo aproveitar a aula, tenho que sumir da minha mesa um pouco mais cedo, mesmo com o circo pegando fogo. Marquei a próxima aula pras 16:00.

Minha pergunta é, nessa fase de aprendizado, dá em vocês um imenso cansaço mental depois de certo tempo falando a língua a aprender? Porque eu saio da aula me arrastando. Eu penso mil vezes na gramática, nas palavras, no sotaque antes de falar, quero que tudo saia bonitinho, e rápido... Ó vou lançar a dieta da aula de holandês, porque eu saio da aula tão esgotada que nem sopa me desce de jantar.

Estou eu aqui, com meu chazinho verde, sentadinha na cama, babando quase catatônica. E estou de pijama de flanela. Marido sabe que pijama de flanela é para estados emergenciais, quando eu preciso de muito acalento.

Será que já inventaram o Mneumonic, sleep learning em holandês?

2 comentários:

Aline Matos disse...

Olá Adriana,
Comigo também foi assim. Ia para a escola depois do trabalho, já cansada e dava-me um sono imenso, as aulas passavam por mim e eu desisti.
Agora estudo em casa quando posso e tento falar e ouvir os outros. Tá melhorando devagarinho ;))

Kátia Jucá disse...

Adriana, no Brasil tenho uma empresa que ministra cursos de idiomas in-company e percebemos nitidamente que os executivos que marcam as aulas no período da manhã tem melhor desempenho e produtividade.