domingo, janeiro 23

A vaca em holandês

Esse foi um final de semana muito "vaca em holandês".

Fomos fazer teste drive de mais dois carros e ó, eu juro que na próxima encarnação peço pra Deus me mandar lésbica.

Queremos um carro pequeno, confortável ( muito confortável ), gostoso de dirigir, zero quilômetro. O carro será usado pelo marido pra ir ao trabalho, e talvez nos empolguemos em fazer viagenzinhas de fim-de-semana.

Eis que o marido faz uma lista, bem macho-cho que é, de critérios imbecis: aceleração de 0 a 100, horse-power, gasto de gasolina.

Porque são critérios imbecis? Porque usamos um tanque e meio de gasolina por mês, vamos falir se gastarmos 1,6 tanques de gasolina por mês? O carro só é usado pra ir de casa ao emprego do marido, pelo meio da cidade, sem pegar highway, então qual a vantagem do carro ir de o a 100 em 16 e não 18 segundos? O que temos que levar em consideração é conforto, espaço pra dirigir, climate control, aquecimento no assento ( eu queeeero ), se cabe fácil na garagem de casa, se as gaiolinhas dos gatos cabem no banco de trás, se dirige macio, se é silencioso...

Testamos o Fiesta, ele é lindo, mas é tão estreito... ficamos ombro-a-ombro no carro, e por isso descartamos. Testamos também o Colt, e é super espaçoso, mas super barulhento, o visual ultrapassado, não tem climate control ( só ar condicionado manual ), nem o aquecimento no assento... E aí o marido, super detalhista, fica analisando o layout do botão de travamento do carro.

Juro, não tenho saco. Ainda falta tentar o Ibiza. Estamos por enquanto inclinados a comprar o Suzuki Swift.

Aí, pedi pro Bart me deixar no centro porque eu precisava urgentemente de uma botinha preta sem salto. Eu preciso começar a usar sapatos ultra quentes, que eu possa ainda colocar meias grossas, porque tenho os pés gelados e é isso que tem me feito pegar tanta gripe.

Aí vou naquela merda de Ecco de Eindhoven, e eles nunca tem nada! Eu pedi qualquer modelo de bota de salto baixo preta tamanho 39 ( 41 aqui na Holanda ), e não tinham nenhum. No site tem um, o mais feinho. Acabei achando uma botinha ultra confortável na V&D, mas é de uma marca que eu nunca vi, sei lá se é boa... E de quebra comprei um casaco vermelho sangue.

Voltei de ônibus, é super prático, só não é prático carregar mil sacolas, na garoa.

E foi assim que eu passei meu findi, uma meleca total. Hoje, pra piorar, limpei a casa. Ninguém merece passar aspirador de pó e o marido deixar um crouton cair e pisar nele. Dei chilique.

Espero que a semana não seja igualmente KOE ( vaca em holandês )

2 comentários:

Joaninha Bacana disse...

Aqui na Alemanha tem um site de venda de sapatos pela internet (Zalando) que entrega de graca, e com váááááários modelos (inclusive para o meu pé de princesa tamanho 43 :-) ). Adooooooro :-D Acabou a tortura de ficar procurando de loja em loja :-D Será que nao tem um site parecido por aí? :-)
Beijocas, Angie

Adriana disse...

Angie, tem zalando aqui também, mas não achei nenhum modelito que agradasse... Aliás, achei um Tommy Hilfiger que custava quase 400 paus, aí eu achei demais :o). Bjs, Dri