segunda-feira, janeiro 10

SUS

Finalmente amanheceu o dia. Foi ( mais ) uma noite terrível, era só deitar e eu não conseguia respirar, a tosse que não me deixa um segundo, peito - ombros - abdomen doem como se eu tivesse corrido a maratona de NY.

Mas... com o raiar do dia vem o bendito horário comercial, no qual eu posso ligar para a minha médica huisarts. Após 15 minutos de espera telefônica, ouço da assistente que só tem horário pra amanhã, isso depois de ter rezado toda a ladainha do "estou passando mal, acabei de chegar da américa do sul, o huisartsen post me mandou esperar e ligar pra vocês hoje". Depois de muito suplicar, pedir, implorar e ouvir não não e não, comuniquei que iria ao consultório, sentaria na sala de espera ( com todos os meus viruses sul-americanos ) e esperaria um dos médicos ter uma "brecha".

Como aqui isso não se faz, a mulher - não duvidando que eu, imigrante louca, realmente passaria o dia espalhando minha doença pelo consultório de gente já doente - arrumou um horário as 2 da tarde, já me informando que terei 10 minutos e pra não chegar atrasada.

Qualquer semelhança com o pronto socorro central de SBC é mera coincidência. Pelo menos no Brasil o SUS é de graça.

Engraçado é que parece que tudo quanto é médico resolveu me sacanear. Conversei com a Alice ontem pelo MSN, e ela me indicou como medida terapêutica uma série de exercícios de yoga, e considerando meu estado debilitado ( mal consigo subir os 13 degraus da escada de casa ) me mandou fazer "só" a tal da bridge: você fica de quatro, mas só que de barriga pra cima ( isso só já seria o desafio do ano ), joga a cabeça pra trás, levanta a perna direita formando um ângulo de 45graus ( ficando então não de quatro de barriga pra cima, mas de três ) e manter a pose por 2 minutos.

Quando eu digo que médico acha que gente é robô, ceis acham que eu tô sendo é uma véia ranzinza.

Blé.

3 comentários:

Jaboticaba Preta disse...

Vocês não tiveram problemas com a fumaça vindo da explosão da fábrica em Moerkdijk?

Eu li no telegraaf que muita gente reclamou do cheiro forte. A recomendação do governo era de que quem tivesse queixas que procurassem o huisarts. Eu ri muito do comentário de um leitor nada contente:"Ga naar de huisarts die geeft wel een paracetemol en daar kun je het meedoen."

Melhoras e boa sorte na consulta.

Joaninha Bacana disse...

Nao tem médico de emergência? :-( Aqui tem um Notfallarzt que dá para ligar e ele vem fazer uma visita em casa mesmo. Porque ficar doente e sofrendo em casa nao tá com nada :-(((
Boa sorte na consulta de hoje! E que a médica seja querida e simpática, e te atenda queridamente :-)
Beijos, Angie

Alice disse...

A série que eu te dei é para dormir jacuteba, não para morimbundices. Depois eu mando um exercício para pessoas em fase catabólica intensa!
A gente tenta ajudar o freguês com o pedido e ainda leva cacetada virtual!!! hehehehehehehehe